Desafio 0009

Respondendo ao Desafio 0008:

E para essa semana, como podemos obter a soma dos valores inteiros entre dois números, por exemplo 1 e 100.
Ou seja, obter 1+2+3+4+…+99+100.

Regras para o desafio:
– Não vale usar a soma dos termos de uma Progressão Aritmética;
– Nada de código VBA;
– Nem colunas auxiliares.

[ ]s

In Excel We Trust

Marcado com:
Publicado em Desafio
4 comentários em “Desafio 0009
  1. ilidio disse:

    Boa tarde,

    Acho muito interessante este desafio 0008, cuja resposta esta acima descrita, mas por algo de errado que eu estou fazendo não consigo lá chegar, vou deixar a formula que usei e agradecia se fosse possível da vossa parte me ajudassem a descobrir o que estou a fazer mal.
    A formula que estou usando é a seguinte:

    =ESQUERDA(B1;LOCALIZAR(” “;B1))&DIREITA(B1;NÚM.CARACT(B1)-LOCALIZAR(“#”;SUBSTITUIR(B1;””;”#”;NÚM.CARACT(B1)-NÚM.CARACT(SUBSTITUIR(B1;””;””)))))

    Boa tarde por tudo, e desde já agradeço este oportunidade para vos agradeçer, por tornarem possível um blog tão profissional e com tantos pontos de interesse nesta área.

    Ilidio Costa

    • Boa noite, meu caro.
      O problema da tua fórmula está no trecho final:
      SUBSTITUIR(B1;””;””)
      O correto é
      SUBSTITUIR(B1;” “;””)
      Ou seja: substituir os espaços por uma cadeia nula.
      [ ]s

      • ilidio disse:

        Bom dia Adilson,

        Em primeiro lugar quero agradecer a rápida resposta, em relação ao meu problema continua tudo na mesma, pois já tentei fazer como me disse e continua as dar o mesmo erro na parte final. Se me puder dar uma ajudazinha no sentido de resolver este meu problema agradeço. Obrigado por tudo.

        Ilidio Costa

      • Boa noite, meu caro.
        Disponibilizei a planilha com a fórmula neste link: Exemplo
        [ ]s

Deixe um comentário

Visitas dos usuários
  • 2,069,536

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.534 outros seguidores

Aumente sua interação

Siga-nos do twitter (@usuariosdoexcel).

Acesse o nosso fórum e compartilhe as suas dúvidas.

Curta nossa página no Facebook.

Junte-se ao grupo do LinkedIn.

Visite-nos utilizando o seu smartphone ou tablet.

Recomende este Blog
Visualizar notícias
Site monitorado:
Real Time Web Analytics

Clicky

