0119-Objeto Range – Lista de Métodos

Depois de vermos as propriedades do objeto Range, chegou a hora de vermos os seus métodos.

Adicionar um comentário a uma célula, classificar um intervalo e pesquisar valores são ações executadas por meio de métodos.

A seguir, temos a lista de métodos para o objeto Range extraída do help do VBA:

Nome Descrição
Activate Ativa uma única célula, que precisa estar dentro da seleção atual. Para selecionar um intervalo de células, use o método Select.
AddComment Adiciona um comentário ao intervalo.
AdvancedFilter Filtra ou copia dados de uma lista com base em um intervalo de critério. Se a seleção inicial for uma única célula, a região atual dessa célula será usada.
ApplyNames Aplica nomes às células do intervalo especificado.
ApplyOutlineStyles Aplica estilos de tópicos ao intervalo especificado.
AutoComplete Retorna uma AutoConclusão coincidente da lista. Quando não há AutoConclusão coincidente ou mais de uma entrada da lista coincide com a seqüência de caracteres a ser completada, este método retorna uma seqüência de caracteres vazia.
AutoFill Efetua um preenchimento automático nas células do intervalo especificado.
AutoFilter Filtra uma lista usando o AutoFiltro.
AutoFit Altera a largura das colunas do intervalo ou a altura das linhas do intervalo para obter o melhor ajuste.
AutoOutline Cria tópicos automaticamente para o intervalo especificado. Se o intervalo for uma única célula, o Microsoft Excel criará tópicos para a planilha inteira. Os novos tópicos substituem quaisquer tópicos existentes.
BorderAround Adiciona uma borda a um intervalo e define as propriedades Color, LineStyle e Weight da nova borda. Variant.
Calculate Calcula todas as pastas de trabalho abertas, uma planilha específica em uma pasta de trabalho ou um determinado intervalo de células em uma planilha, como mostra a tabela a seguir.
CheckSpelling Verifica a ortografia de um objeto.
Clear Limpa o objeto inteiro.
ClearComments Limpa todos os comentários de célula do intervalo especificado.
ClearContents Limpa as fórmulas do intervalo.
ClearFormats Limpa a formatação do objeto.
ClearNotes Limpa as notas e notas sonoras de todas as células do intervalo especificado.
ClearOutline Limpa os tópicos do intervalo especificado.
ColumnDifferences Retorna um objeto Range representando todas as células cujos conteúdos são diferentes da célula de comparação em cada coluna.
Consolidate Consolida dados de vários intervalos de várias planilhas em um só intervalo de uma única planilha. Variant.
Copy Copia o intervalo para o intervalo especificado ou para a Área de Transferência.
CopyFromRecordset Copia o conteúdo de um objeto Recordset ADO ou DAO para uma planilha, começando no canto superior esquerdo do intervalo especificado. Se o objeto Recordset tiver campos contendo objetos OLE, este método falhará.
CopyPicture Copia o objeto selecionado para a Área de Transferência como uma imagem. Variant.
CreateNames Cria nomes no intervalo especificado, com base nos rótulos de texto da planilha.
Cut Recorta o objeto para a Área de Transferência ou o cola em um local especificado.
DataSeries Cria uma série de dados no intervalo especificado. Variant.
Delete Exclui o objeto.
DialogBox Exibe uma caixa de diálogo definida por uma tabela de definição de caixa de diálogo em uma folha de macro do Microsoft Excel 4.0. Retorna o número do controle escolhido, ou retorna False se o usuário clicar no botão Cancelar.
Dirty Designa um intervalo a ser recalculado quando o próximo recálculo ocorrer.
EditionOptions Você solicitou Ajuda sobre uma palavra-chave do Visual Basic usada somente no Macintosh. Para obter informações sobre essa palavra-chave, consulte a Ajuda de referência de idioma fornecida no Microsoft Office Macintosh Edition.
ExportAsFixedFormat A descrição deste item aparecerá na versão final do Office 2007.
FillDown Preenche desde a célula ou células superiores do intervalo especificado até as inferiores. O conteúdo e a formatação da célula ou células da linha superior de um intervalo são copiados para o restante das linhas do intervalo.
FillLeft Preenche à esquerda a partir da célula ou células mais à direita no intervalo especificado. O conteúdo e a formatação da célula ou células da coluna mais à direita de um intervalo são copiados para o restante das colunas do intervalo.
FillRight Preenche à direita a partir da célula ou células da extrema esquerda no intervalo especificado. O conteúdo e a formatação da célula ou células da coluna da extrema esquerda de um intervalo são copiados para o restante das colunas do intervalo.
FillUp Preenche acima a partir da célula ou células de baixo no intervalo especificado até o topo do intervalo. O conteúdo e formatação da célula ou células da linha inferior de um intervalo são copiados para o restante das linhas do intervalo.
Find Localiza informações específicas em um intervalo.
FindNext Continua uma pesquisa que tenha começado com o método Find. Localiza a próxima célula que coincida com as mesmas condições e retorna um objeto Range representando essa célula. Não afeta a seleção da célula ativa.
FindPrevious Continua uma pesquisa que tenha começado com o método Find. Localiza a célula anterior que coincida com as mesmas condições e retorna um objeto Range representando essa célula. Não afeta a seleção da célula ativa.
FunctionWizard Inicia o Assistente de Função da célula superior esquerda do intervalo.
GoalSeek Calcula os valores necessários para se atingir uma determinada meta. Se a meta for uma quantidade retornada por uma fórmula, será calculado um valor que, quando fornecido à sua fórmula, a fará retornar o número desejado. Retorna True se o objetivo desejado for alcançado.
Group Quando o objeto Range representa uma única célula em um intervalo de dados do campo de tabela dinâmica, o método Group efetua um agrupamento numérico ou baseado em data nesse campo.
Insert Insere uma célula ou um intervalo de células na planilha ou folha de macro e desloca as outras células para liberar espaço.
InsertIndent Adiciona um recuo ao intervalo especificado.
Justify Reorganiza o texto de um intervalo de modo que ele preencha o intervalo uniformemente.
ListNames Cola uma lista de todos os nomes não ocultos na planilha, começando pela primeira célula do intervalo.
Merge Cria uma célula mesclada a partir do objeto Range especificado.
NavigateArrow Faz uma seta rastreadora navegar pelo intervalo especificado até a célula ou células precedentes, dependentes ou causadoras de erro. Seleciona as células precedentes, dependentes ou de erro e retorna um objeto Range representando a nova seleção. Este método causa um erro quando aplicado a uma célula sem setas rastreadoras visíveis.
NoteText Retorna ou define a nota de célula associada à célula do canto superior esquerdo do intervalo. String de leitura/gravação. As notas de célula foram substituídas por comentários de intervalo. Para obter mais informações, consulte o objeto Comment.
Parse Analisa um intervalo de dados e o divide em várias células. Distribui o conteúdo do intervalo para preencher várias colunas adjacentes; o intervalo pode não ter mais que uma coluna de largura.
PasteSpecial Cola um Range da Área de Transferência no intervalo especificado.
PrintOut Imprime o objeto.
PrintPreview Mostra uma visualização de como o objeto aparecerá quando for impresso.
RemoveDuplicates A descrição deste item aparecerá na versão final do Office 2007.
RemoveSubtotal Remove subtotais de uma lista.
Replace Retorna um Boolean indicando caracteres em células dentro do intervalo especificado. O uso desse método não altera a seleção nem a célula ativa.
RowDifferences Retorna um objeto Range representando todas as células cujo conteúdo seja diferente do conteúdo da célula de comparação em cada linha.
Run Executa a macro do Microsoft Excel neste local. O intervalo precisa estar em uma folha de macro.
Select Seleciona o objeto.
SetPhonetic Cria objetos Phonetic para todas as células no intervalo especificado.
Show Rola pelo conteúdo da janela ativa a fim de mover o intervalo para a parte visível. O intervalo deve compreender uma única célula do documento ativo.
ShowDependents Desenha setas rastreadoras para os dependentes diretos do intervalo.
ShowErrors Desenha setas rastreadoras através da árvore de precedentes para a célula que é a origem do erro e retorna o intervalo que contém essa célula.
ShowPrecedents Desenha setas rastreadoras para os precedentes diretos do intervalo.
Sort Classifica um intervalo de valores.
SortSpecial Usa métodos de classificação do Leste Asiático para classificar o intervalo, um relatório de tabela dinâmica, ou usa o método para a região ativa se o intervalo contiver somente uma célula. Por exemplo, Japonês classifica na ordem de silabação Kana.
Speak Faz com que as células do intervalo sejam faladas na ordem da linha ou da coluna.
SpecialCells Retorna um objeto Range representando todas as células que coincidem com o tipo e valor especificados.
SubscribeTo Você solicitou Ajuda sobre uma palavra-chave do Visual Basic usada somente no Macintosh. Para obter informações sobre essa palavra-chave, consulte a Ajuda de referência de idioma fornecida no Microsoft Office Macintosh Edition.
Subtotal Cria subtotais para o intervalo (ou para a região atual, se o intervalo for uma única célula).
Table Cria uma tabela de dados com base nas fórmulas e valores de entrada e definidos por você em uma planilha.
TextToColumns Analisa uma coluna de células contendo texto, dividindo-o em várias colunas.
Ungroup Promove um intervalo em uma estrutura de tópicos (ou seja, diminui o seu nível na estrutura). O intervalo especificado precisa ser uma linha ou coluna ou um intervalo de linhas ou colunas. Se o intervalo estiver em um relatório de tabela dinâmica, este método desagrupará os itens contidos no intervalo.
UnMerge Separa uma área mesclada em células individuais.

In Excel We Trust

Marcado com: , , , , , , ,
Publicado em Nível: Avançado
Um comentário em “0119-Objeto Range – Lista de Métodos
  1. Erich disse:

    O que há de errado qndo essa mensagem aparece : “O método sort do objeto range falhou” ???

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Visitas dos usuários
  • 1,969,548

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.477 outros seguidores

Aumente sua interação

Siga-nos do twitter (@usuariosdoexcel).

Acesse o nosso fórum e compartilhe as suas dúvidas.

Curta nossa página no Facebook.

Junte-se ao grupo do LinkedIn.

Visite-nos utilizando o seu smartphone ou tablet.

Recomende este Blog
Visualizar notícias
Site monitorado:
Real Time Web Analytics

Clicky

%d blogueiros gostam disto: